Polícia

Tentativa de feminicídio por envenenamento é registrada em Maceió

Homem invade casa de ex-companheira, descumpre medida protetiva e é preso após colocar veneno na água da vítima

Por Tribuna Hoje com Ciosp 21/11/2025 07h15
Tentativa de feminicídio por envenenamento é registrada em Maceió
Central de Flagrantes - Foto: Ascom PC/AL

Uma ocorrência grave de violência doméstica foi registrada na noite de quinta-feira (20), em Ipioca, bairro de Maceió. A guarnição motorizada da Patrulha Maria da Penha foi acionada por uma mulher assistida que possui medida protetiva vigente. Ela relatou que, enquanto estava no trabalho, percebeu pelas câmeras internas de sua residência que o agressor havia invadido o imóvel e permanecia dentro do recinto. O fato foi registrado às 18h26, em frente ao Bar da Bel, em Ipioca.

Ao chegar ao local, os policiais constataram que o homem já havia fugido. Com informações de testemunhas, o autor foi localizado nas proximidades, dentro de seu veículo, e conduzido à Central de Flagrantes, onde foi preso por descumprimento da medida protetiva.

Durante a análise das imagens de vídeo, os agentes verificaram que o agressor utilizou uma seringa para colocar uma substância na água da vítima. Questionado, ele afirmou se tratar de veneno para matar ratos. A seringa foi encontrada dentro do veículo, reforçando a suspeita de uma tentativa de feminicídio por envenenamento.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que deverá apurar as circunstâncias e responsabilizar o autor pela tentativa de feminicídio contra a vítima.